quarta-feira, 21 de abril de 2010

Perceiving...

Well, aproveitando a idéia de uma amiga que me perguntou se eu faria um blog bilíngue, acho que este é um bom começo...
O aboutperceptions anda me fazendo refletir sobre algumas coisas. A idéia de escrever sobre percepções, me faz trabalhar mais nas minhas. Gostei. Faz sentido? Não precisa! Aí vai algumas das coisas que tenho observado...
1. A idéia de que tem sempre algo acontecendo. SEMPRE. Não importa onde ou com quem você esteja, e mesmo que esteja sozinho. Olhar ao redor. Sentir cheiros. Sentir vento. Sentir o silêncio. Alguém aí já sentiu o silêncio? Aconselho.
2. As pessoas não tem idéia de como suas reações, palavras e gestos tem o poder de afetar as outras. A mínima coisa... a mínima frase... a mínima palavra. Hoje pode até ter passado despercebido, amanhã causará um grande estrago emocional. Que doido!!
3. É muito mais fácil lidar com as pessoas quando sabemos o que está se passando em suas vidas. Quando relevamos uma "patada" por sabermos o que está por trás dela... saber que não é comigo, saber que posso e devo ajudar de alguma maneira... e saber que foi um momento único, que não volta mais, mas que pode ser revertido em algo muito maior e de muito mais significado, se souber ser trabalhado.
4. Valorizar. Valorizar. Valorizar. Os momentos. PONTO.

Um comentário:

  1. gostei... já refleti sobre alguns pontos:

    1. http://www.pagobem.com/2009/06/ao-sabor-do-vento.html

    2. o budismo explica: carma!

    3. http://www.pagobem.com/2010/02/roupas_22.html e http://www.pagobem.com/2009/11/administracao-de-expectativas-1.html

    4. viva o presente!

    abs
    (keep it in both portuguese and english)

    ResponderExcluir